Estranho eu compartilhar isso só agora...
...mais estranho ainda é eu querer compartilhar isso.
A história é curiosa... Na verdade foi um sonho. Pra ser mais exato foi um sonho que talvez tenha tido algum significado na vida real. Talvez um sonho profético com fins dramáticos, uma premonição, enfim, um sonho (ou pesadelo).
OS DENTES
Era uma festa, um churrasco algo casual comum de família. Havia alguns conhecidos. Gente que eu gosto, gente que não gosto, pessoas comendo e bebendo, música chata, pagodes tipicamente com cara de domingo. Estavam algumas pessoas sentadas num quintal vasto com grama mal aparada. Um local familiar da minha infância onde eu costumava ir muito, mas não há diabo que faça eu me lembrar onde.
Eu me afastei um pouco das pessoas para buscar um pouco de refrigerante numa varanda próxima do quintal e senti um gosto amargo de sangue na boca, uma sensação desagradável de “tem alguma coisa errada comigo”, mas deixei levar. Engoli saliva, peguei o refrigerante no congelador e fui andando em direção às outras pessoas, mas antes que saísse da varanda senti um dente cair dentro da minha boca e cuspi um na minha mão. Pensei “puta merda, como pode isso?” Eu que escovo meus dentes corretamente todo santo dia... – Mal concluí o raciocínio, cuspi outro, e pensei de novo: “PORRA! O que ta acontecendo comigo?” Num momento de tolice misturado com desespero eu joguei os dentes no gramado e passei o resto do dia literalmente de boca fechada...
Depois de algumas horas quando já havia diminuído o número de pessoas eu saí à procura dos meus dentes perdidos. Infelizmente eu só achei um, e coloquei ele no bolso, na esperança de que algum dentista pudesse colocar ele de volta no lugar de origem.
Não preciso nem dizer que acordei correndo pra frente do espelho para checar se todos os meus dentes estavam no lugar, graças a Deus estavam.
OS ENTES
Não posso negar que fiquei intrigado com esse sonho por uma semana inteira. Primeiro porque nunca consigo me lembrar com tantos detalhes de um sonho, segundo é que eu estava preocupado mesmo se haveria a infeliz possibilidade de perder os meus dentes daquela forma. Os dias foram passando e acabei ficando uma semana em casa por conta de uma maldita dor no estômago que nunca descubro o que é, mas isso é outra história...
A parte boa desses dias foram as visitas do meu primo que veio pintar as paredes do quintal, e que também fazia tempo que não via. Era final de junho e eu atolado de trabalhos de fim de semestre e de quebra ainda doente, mas consegui dar conta do recado. Enquanto meu primo trabalhava, eu estudava ao mesmo que tempo em que conversávamos a respeito do Rock In Rio que se aproximava e do show do System Of A Down que era o show que a gente mais esperava. Foi a última semana que conversamos. Parecia que tudo que poderíamos conversar relacionado às coisas que nós gostávamos conversamos naquela semana.
Era fim do São João, e começo do mês de julho. Como no Maranhão tem a tradição do bumba-boi nas festas juninas, tem também um dia extra que é reservado apenas para grupos de bumba-bois antigos que ocorrem numa cidade próxima de São Luís, um evento chamado “Lava Boi”. Nesse dia meu primo e o seu irmão adotivo saíram na moto do seu irmão biológico e que também é meu primo. (Complicado essa minha família, eu sei.). Na volta para casa os dois foram atingidos em cheio por um veículo e morreram na hora. O motorista estava embriagado.
Soube da notícia pela manhã, e por mais estranho que seja a primeira coisa que me veio em mente foi o sonho dos dentes. Parecia que eu tinha acabado de descobrir algo ou que tive uma epifania ao mesmo momento em que recebia uma notícia triste. Não sei por que, mas foi esse o meu primeiro pensamento. Foi muito grave o acidente a ponto de não poder ver ele nem o irmão adotivo, mas a lembrança que permanece deste que me chamava de “primo querido” onde quer que me olhasse, é a da nossa última conversa. Vivo alegre e sorridente.
...
Eu que sou um desacreditado a respeito de horóscopos, sonhos, premonições e revelações proféticas fiquei tão intrigado que decidi pesquisar sobre. Depois de um tempo encontrei num site significado de sonhos com perda de dentes e vi que existe algo relacionado a perda de entes ou pessoas próximas. Tem a parte boa tipo sorte ou algo próspero. Não foi o caso do meu sonho...
...agora se me der licença vou aqui escovar os dentes.